Tumblr perde mais de 80 milhões de visitas após banir conteúdo adulto

Compartilhe

Há pouco tempo o Tumblr decidiu proibir o conteúdo adulto na plataforma, e em poucos meses, já foi notado uma redução no tráfego no site. Nos meses de dezembro e janeiro, o número de visitas caiu 17% em relação ao que costumava ter, isso, de acordo com o SimilarWeb, que passou a ter de 521 milhões de visitas, em dezembro, para 437 milhões, em janeiro e fevereiro, mês com menos dias, o desempenho foi ainda pior: 369,5 milhões de visitas totais.

Claro que fatores como sazonalidade devem ser levados em conta, mas nesses 3 meses indicam uma determinada estabilidade em seu tráfego do site. Já em um período mais anterior, como em setembro de 2018, o Tumblr obteve 568 milhões de visitas e outubro cerca de 558 milhões e, em novembro, para 538 milhões, ou seja, já apresentava quedas, segundo o SimilarWeb.

• Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o É Só Comprar

• Veja também ofertas exclusivas da loja É Só Comprar

É importante ressaltar que a decisão de proibir qualquer tipo de conteúdo adulto foi anunciada no início de dezembro, entrando em vigor no dia 17 do mesmo mês. A justificativa por tal medida, foi devido a penalização que o Tumblr sofreu pelo serviço da Apple por não impedir uma publicação de pornografia infantil.

De acordo com as novas regras do Tumblr, foram proibidas “imagens, vídeos ou GIFs que mostrem genitálias de humanos ou mamilos femininos”, prevendo algumas exceções para conteúdos: artístico, educacional, de destaque ou político.

Veja também

Como assistir futebol online, ao vivo e gratuito
Riba Share, o uber da moto chega ao Brasil e custa R$ 5,90
5 apps para ajudar a ganhar e poupar dinheiro
Smart TVs que fizeram sucesso em 2018 que você pode comprar em 2019
Como comprar barato online: 7 dicas infalíveis
App grátis avisa se passagem aérea está realmente barata; saiba como

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>