SP ganha minimercado totalmente automatizado

Compartilhe

Um mercado que funciona 24h de domingo a domingo, sem funcionários, você simplesmente entra, escolhe o que quer, paga e sai feliz da vida para sua casa sem ter que enfrentar filas, passar os produtos no caixa ou qualquer eventualidade que possa te irritar. Lojas neste modelo foram automatizadas recentemente pela Amazon Go, em um minimercado de Seattle, nos Estados Unidos, e agora em SP surge algo similar.

• Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o É Só Comprar

• Veja também ofertas exclusivas da loja É Só Comprar

Como funciona?

Por meio de um aplicativo é preciso escanear um QR Code, que torna possível o acesso à primeira porta da loja, em seguida vem o sistema de reconhecimento facial, que por sua vez dá acesso à loja propriamente dita, o mesmo ocorre na saída.

O processo de compra funciona de maneira “simples”, basta colocar o celular no bolso e escolher o que desejar, depois de entrar, basta colocar o celular no bolso e escolher o que quiser levar ou consumir.

A empresa responsável, Zaitt que tem parceria com o Carrefour, colocou um sistema de sensores, que reconhece os produtos que estão sendo levados da loja e na hora da saída entre as duas portas, uma reconhece o rosto do usuário e autoriza o acesso à tela de cobrança e a outra abre após o pagamento, que é realizado via cartão de crédito previamente cadastrado no aplicativo do mercado.

Veja também

Como assistir futebol online, ao vivo e gratuito
Riba Share, o uber da moto chega ao Brasil e custa R$ 5,90
5 apps para ajudar a ganhar e poupar dinheiro
Smart TVs que fizeram sucesso em 2018 que você pode comprar em 2019
Como comprar barato online: 7 dicas infalíveis
App grátis avisa se passagem aérea está realmente barata; saiba como

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>