Saiba se seu CPF foi usado para pedir o auxílio emergencial indevidamente

Compartilhe

Para obter o auxílio emergencial de R$ 600 é necessário o CPF eo que algumas pessoas que vem percebendo que o seu CPF já teria sido utilizado anteriormente, como recentemente foi identificado pagamentos irregulares a estudantes universitários, servidores, além de militares das Forças Armadas.

Como saber se seu CPF já foi utilizado

Através do site  consultaauxilio.dataprev.gov.br é possível obter requerimento do que foi feito com os dados utilizados no site, segundo com o Ministério da Cidadania.

• Quer comprar games, celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o É Só Comprar

• Veja também ofertas exclusivas da loja É Só Comprar

O ministério ainda consta com uma página com o passo a passo para acompanhar a situação dos pedidos. Caso o cidadão encontrar algo estranho no requerimento é possível fazer uma denúncia pelo canal Fala.Br, plataforma integrada de Ouvidoria e Acesso à Informação da Controladoria-Geral da União, disponível em https://falabr.cgu.gov.br ou pelos telefones 121 ou 0800 – 7070 – 2003.

Mais especificamente se você quer descobrir se seu CPF já foi usado para pedir o auxílio emergencial,  é possível saber se um requerimento foi feito e quais dados foram utilizados entrando em www.cidadania.gov.br/consultaauxilio.

Veja também

Descubra se você é rico ou pobre. Qual a sua classe social?

Como comprar barato online: 7 dicas infalíveis

App grátis avisa se passagem aérea está realmente barata; saiba como

Você conhece os 4 melhores bancos digitais do Brasil?

5 apps para ajudar a ganhar e poupar dinheiro neste final de ano

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>