Huawei premia funcionários por roubarem segredos comerciais

Compartilhe

A chinesa e segunda maior fabricante de smartphones no planet, a Huawei, sofre uma nova investigação da promotoria federal dos Estados Unidos, a acusação envolveria o roubo de segredos comercias de  parceiros mantidos em solo norte-americano. Segundo oWall Street Journal, uma intimação formal deve ser entregue aos representantes legais da empresa em breve.

Um relatório da The Information alega que um funcionário encarregado pelo projeto smartwatch da Huawei organizou uma reunião com o fornecedor do monitor de frequência cardíaca da Apple, com o objetivo de lhes fornecerem um contrato significativo. O mesmo relatório, afirma que o objetivo principal da reunião era coletar informações sobre o Apple Watch.

• Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o É Só Comprar

• Veja também ofertas exclusivas da loja É Só Comprar

Um outro exemplo das tentativas de roubar informações seria que a Huawei pressiona os candidatos a emprego que trabalhavam anteriormente na Apple para fornecer informações.

A promotoria dos EUA alega que a Huawei possui um programa que avalia e premia seus funcionários por roubar informações e recompensando mais se as informações forem sigilosas.

A Huawei acentuou as declarações em sua defesa, reafirmando que não está a serviço do governo da China e que não engaja em ações de espionagem corporativa.

Veja também

Descubra se você é rico ou pobre. Qual a sua classe social?

Como comprar barato online: 7 dicas infalíveis

App grátis avisa se passagem aérea está realmente barata; saiba como

Você conhece os 4 melhores bancos digitais do Brasil?

5 apps para ajudar a ganhar e poupar dinheiro neste final de ano

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>