Grandes lojas reforçam vendas online na quarentena com cupom de desconto

Compartilhe

Um dos grandes efeitos que a pandemia tem criado foi na relação vendedores/clientes, de forma que já no WhatsApp eis que surge uma mensagem de um vendedor que te atende na loja com um cupom de desconto na loja virtual correspondente.

Isso é o que grandes redes varejistas tem feito para inovar na forma de vender com o intuito de aumentar o volume de vendas durante a quarentena. A venda online em questão já deixou de ser um tabu há muito tempo para as grandes lojas e com shoppings fechados, a prática se tornou ainda mais ativa nos setores autorizados a funcionar durante a quarentena da COVID-19.

Sem saída, muitas marcas para continuar vendendo, adotaram uma estratégia de reforçar as promoções e cupom desconto em suas lojas virtuais além da capacitação de vendedores realizar atendimentos via chat da loja ou em aplicativos de mensagens como WhatsApp, Telegram, etc.

• Quer comprar games, celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o É Só Comprar

• Veja também ofertas exclusivas da loja É Só Comprar


  Uma delas é a Fast Shop que possui uma loja online há um bom tempo e criou um sistema de vendas no qual o vendedor atende pelo próprio chat no aplicativo da loja e quem já possuía o contato do vendedor pelo WhatsApp faria o contato por lá, então o vendedor envia um link personalizado daquele vendedor em questão para o cliente finalizar a compra e garantir a comissão pela venda realizada do produto desejado. Outras lojas como a Centauro, Riachuelo fazem em outro formato, os clientes recebem códigos promocionais exclusivos do vendedor ou da filial para aplicar no carrinho de compras ou na tela de pagamento. Quando a venda com o voucher fornecido é concluída, o vendedor ou a equipe da loja ganham uma comissão. Em alguns casos, essa comissão é até superior a que o funcionário teria na filial física.  

Veja também

Descubra se você é rico ou pobre. Qual a sua classe social?

Como comprar barato online: 7 dicas infalíveis

App grátis avisa se passagem aérea está realmente barata; saiba como

Você conhece os 4 melhores bancos digitais do Brasil?

5 apps para ajudar a ganhar e poupar dinheiro neste final de ano

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>