Dicas na hora de comprar o cabo Lightning para seu iPhone

Compartilhe

Desde o lançamento em 2012 do iPhone 5 e do iPad 4, todos os aparelhos IOS começaram a usar o conector lightning para o carregamento do aparelho, conexão com computadores e outros dispositivos externos.

Sendo assim, ao trocar o conector tradicional de 30 pinos, a compatibilidade com outros acessórios foi perdida. Entretanto, ao se comparar o conector do iPhone antigo ao novo, logo percebemos a diferença tanto de tamanho quanto de qualidade. Sendo assim, confira neste texto dicas na hora de comprar o cabo lightning para seu iphone.

6 dicas na hora de comprar o cabo lightning para seu iphone

Apesar de tanta tecnologia, um dos acessórios da Apple que mais gera reclamações entre os clientes são os cabos para os dispositivos. Além de serem extremamente frágeis, o acessório é caro principalmente se compararmos com outros cabos disponíveis no mercado.

Sabendo disso, reunimos neste post 5 dicas na hora de comprar o cabo lightning para seu iPhone para que você entenda de forma fácil como escolher o melhor cabo para seu celular. Continue a leitura e saiba mais.

Menos é mais

Quando comparamos o cabo antigo ao novo, logo percebemos a diferença de tamanho. Sendo assim, essa diminuição permite que os iPhones e iPads sejam mais

finos em suas bordas, e também libera espaço interno no aparelho para mais bateria, placas e até mesmo uma tela maior.

Aparência externa

O revestimento externo é a parte mais intuitiva de um cabo. Assim, o cabo lightning para iPhone possui 2 tipos de materiais o PVC e TPE. O PVC é um plástico mais acessível e que é usado em pequenas oficinas e é prejudicial ao meio ambiente. Por outro lado, temos o TPE que é um novo material. Ele possui alta elasticidade, resistência e fácil modelagem por isso é tem alta durabilidade, é mais seguro e evita qualquer irritação à pele humana. Sendo assim, o TPE é a melhor escolha para o cabo lightning do seu iPhone.

 

No momento de escolher o seu cabo lightning é melhor que você escolha um cabo mais espesso e com uma superfície anti-reflexo. Esse modelo de cabo é mais elástico , anti-envelhecimento e não é fácil de ser quebrado. Em geral, o aspecto do cabo é mais delicado.

Fio núcleo

Quando você for comprar o seu cabo, você deve analisar qual é a sua espessura, normalmente os melhores cabos são aqueles com fios mais grossos, que passam sobre as correntes elétricas. Além disso, esses cabos suportam tanto carga rápida como o calor.

Os cabos lightning também possuem uma folha de alumínio e metal desenvolvido em malha com blindagem para evitar a interferência eletromagnética permitindo que a transmissão de dados seja estável.

Como você não conseguirá cortar os cabos para descobrir o seu interior, você deve escolher os cabos mais pesados, duros e com um diâmetro maior no momento da compra.

Conector lightning

O conector do cabo lightning possui características que mostram como diferenciar um acessório falso de um verdadeiro, uma delas é a gravação a laser realizadas em seus componentes. Segundo a Apple, o conector deve medir 7,7 mm por 12 mm, ter o encaixe na cor cinza em tom metálico e ter os contatos arredondados, lisos e embutidos em uma peça única e regular.

Saída USB

Outra diferença que você deve analisar ao comprar o seu cabo lightning para iPhone é a saída USB. Entretanto, nestes casos as diferenças são mais visíveis. Assim, as travas são trapezoidais e tem um distanciamento igual em relação à borda, seus contatos são duradouros e a superfície é lisa, consistente e uniforme.

Velocidade de carregamento

Outro ponto que deve ser analisado na hora de comprar o cabo lightning para seu iPhone é a velocidade de carregamento. O fator é muito importante para você que deseja mais agilidade e praticidade no momento de carregar seu celular.

Sendo assim, ao comprar o seu cabo analise a corrente máxima que o cabo suporta para saber qual a sua velocidade. Vale lembrar que a velocidade não depende também de outros fatores como o carregador, o aparelho conectado e a fonte de alimentação.

Tamanho

Normalmente o tamanho do cabo é esquecido no momento da compra, porém escolher o tamanho é essencial. É o tamanho que garante que o cabo alcance uma superfície de apoio.

Preço

Como sabemos, os produtos da Apple não são muito acessíveis quando falamos de valores. Dessa forma, sempre desconfie de cabos vendidos por valores muito abaixo do encontrado na loja oficial.

Pelo valor alto, muitos consumidores procuram alternativas mais baratas e é aí que os problemas começam. Ao ofertar um produto com um valor muito abaixo da média, muitas lojas vendem cabos falsos, que podem quebrar facilmente, não funcionar e até danificar o seu aparelho.

Se você gostou de conhecer 6 dicas na hora de comprar o cabo lightning para seu iPhone, deixe o seu comentário.

Veja também

Como assistir futebol online, ao vivo e gratuito

Riba Share, o uber da moto chega ao Brasil e custa R$ 5,90

5 apps para ajudar a ganhar e poupar dinheiro 

Como comprar barato online: 7 dicas infalíveis

App grátis avisa se passagem aérea está realmente barata; saiba como

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>