Como economizar na sua viagem

Compartilhe

Se você quer fazer uma viagem mas não sabe nem por onde começar, pois acha que o preço das passagens aéreas, hotéis, pacotes são todos exorbitantes, então você vai aprender a viajar pagando mais barato, neste artigo. Desde passagens aéreas, reservas de hotel, seguro viagem, etc.

A palavra chave é planejamento. Existem inúmeros itens como malas, passagens aéreas, reserva de hotel, aluguel de carro, seguro viagem, etc. que você deve adquirir e se você souber se planejar com antecedência e souber como economizar, com certeza não sairá perdendo.

Veja algumas dicas de como economizar na sua viagem:

1. Procure pela baixa temporada

Isso mesmo, todos querem viajar na alta temporada, Natal, Ano Novo, Carnaval, etc. Então os hotéis, casas no airbnb, pacotes de viagem são mais caros nessa época do ano, então se você não tem uma necessidade de viajar em uma determinada época do ano, procure por épocas de baixa temporada, que no Brasil são os meses de março, abril, maio, junho, agosto, setembro, outubro e novembro. Ok, mas mesmo se não for esse o seu caso, existe um app grátis que avisa se passagem aérea está realmente barata.

Uma outra dica é que no caso de viagens internacionais, possui um truque que permite comprar passagens aéreas bem baratas que explicamos neste outro artigo.

2. É possível viajar de ônibus? Viaje.

Ok, viajar de ônibus nem sempre é o ideal, principalmente se você faz questão de um conforto extra e poupar um precioso tempo. Tempo esse de viagem que é muito maior que de avião ou até mesmo carro, mas se você deseja gastar pouco, essa pode ser a melhor solução para você.

Hoje em dia já existem sites de passagens de ônibus com cupom de descontos, em especial a ClickBus é possível fazer uma pesquisa e encontra diversas companhias de ônibus com preço diferente para o mesmo destino, podendo ainda selecionar o melhor horário e em qual poltrona.

3. Compre pela internet

Comprando pela internet os produtos como malas, casacos, etc, neste artigo listamos 5 sites confiáveis para comprar malas online, entre outros itens são mais baratos do que os vendidos em lojas físicas, além do que é possível encontra cupons de desconto de acordo com cada produto.

4. Passagens aéreas com desconto? Temos.

Hoje em dia existem inúmeras maneiras de se encontrar passagens aéreas baratas. Mas para isso vamos dar algumas dicas  na hora de comprar passagens aéreas baratas. Bom, o ideal é comprar um pacote completo ao invés somente da passagem aérea, pois no pacote já inclui a compra da passagem, reserva de hotel, que na reserva já consta como café da manhã, neste artigo listamos 8 sites confiáveis para comprar pacotes de viagens e passagens. Outra ideia para economizar é, caso você já viaja com uma certa frequência é a utilização de milhas aéreas. Isso está se tornando cada vez mais comum, a opção de milhas são “pontos” que você acumula com a possibilidade de trocar por passagens aéreas. Um dos grandes sites é o site 123 Milhas e MaxMilhas.

5. Hotéis com desconto? Sim, pois não

Bom, ao que tudo indica nessa etapa você talvez já tenha comprado a passagem e falta reservar o hotel e o valor varia muito de acordo com quanto tempo você deseja ficar hospedado e a localização do hotel e assim como é possível encontrar passagens aéreas baratas, também é possível com hotéis, um dos sites que recomendamos é o Hurb, antigo Hotel Urbano, no qual possui, viagens, hoteis, aluguel de carros, ingressos para atrações entre outros itens para sua viagem.

Veja também

Descubra se você é rico ou pobre. Qual a sua classe social?

Como comprar barato online: 7 dicas infalíveis

App grátis avisa se passagem aérea está realmente barata; saiba como

Você conhece os 4 melhores bancos digitais do Brasil?

5 apps para ajudar a ganhar e poupar dinheiro neste final de ano

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>