Como comprar barato online: 7 dicas infalíveis

Compartilhe

Com tantas opções a internet pode te deixar um pouco perdida para quem quer comprar qualquer coisa, de viagens a eletrônicos, produtos para pets, alimentos e até medicamentos, por isso é preciso estar atento para não acabar pagando bem mais caro então disponibilizamos uma lista com dicas para comprar mais barato.

Confira algumas dicas para você não ter problemas e economizar na internet

1. Compare preços

Muitos não conhecem mas o Google possui um serviço chamado Google Shopping, ele funciona quando você pesquisa um produto no Google, o histórico de sua busca fica salvo nos dados de navegação. Algumas lojas podem usar essa informação para te oferecer ofertas, que aparecem em destaque na sua pesquisa.

Existem ainda outros sites que comparam preços como o ZoomBuscapéBondfaro e JáCotei.

2. Busque cupons de desconto

Uma prática que tem crescido bastante entre as lojas é oferecer cupons de desconto assim como É Só Comprar. É bem simples basicamente você clica no botão da oferta desejada clica no “copiar”, no qual se copia o código de desconto automaticamente, clica no link do site logo abaixo e cole o link no carrinho doe compra da loja virtual.

Cadastre-se agora e aproveite os melhores cupons de desconto, as melhores ofertas!!!

3. Janela anônima

No Google Chrome e no Firefox, existe uma uma ferramenta chamada Janela Anônima ou Privativa, com isso você navega sem que fiquem registrados no seu computador ou smartphone as páginas que você visita.

Em uma janela comum onde tudo fica registrado as lojas acabam “sabendo” quando você está procurando por um produto ou passagem aérea, etc, nesse caso elas podem oferecer promoções ou até torná-los mais caros fora da navegação privativa dependendo da estratégia de marketing da empresa.

Então, vale a pena comparar as ofertas e produtos nessas duas modalidades de navegação para escolher a mais barata.

4. Formas de pagamento

Muitos sites grandes como Americanas, Submarino, Walmart, Casas Bahia, Extra utilizam desconto na forma de boleto em 1x ou até no cartão de crédito da própria no qual oferecem até 20% de desconto.

5. Cuidado com o marketplace e as lojas parceiras!

Mais conhecido como marketplace, grandes sites de lojas virtuais como AmericanasSubmarinoWalmartCasas BahiaExtra possuem parcerias com lojas menores para vender e entregar produtos. Então é preciso ficar atento se o produto que você está comprando não está com preços (ou condições de parcelamento) melhores.

6. Frete!

É um fato que o correio aumentou o frete em geral nos últimos meses, ainda mais se for uma entrega internacional como no caso das grandes lojas chinesas como a Gearbest ou DealXtreme. Então fique bem atento para o custo-benefício entre a oferta e o valor da entrega antes de decidir onde comprar.

7. Desapegue!

Uma outra alternativa por preços muito mais baratos é a procura por produtos usados, sites como o Mercado Livre, o Enjoei e a OLX costumam ter uma boa variedade de produtos.

Um comentário em “Como comprar barato online: 7 dicas infalíveis

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>