Celulares Android adiantam a hora mesmo com o fim do horário de verão

Compartilhe

Em 26 de abril de 2019, o presidente Jair Bolsonaro extinguiu o horário de verão por recomendação do Ministério de Minas e Energia, que apontou pouca efetividade na economia energética, e estudos da área da saúde sobre o quanto o horário de verão afeta o relógio biológico das pessoas. Com isso, o problema de ajuste antecipado em uma hora não ocorrerá esse mês, certo? Não é bem assim.

• Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o É Só Comprar

• Veja também ofertas exclusivas da loja É Só Comprar


Sempre no terceiro domingo de outubro os relógios de computadores, smartphones, smartbands e smartwatches mudavam seu horário automaticamente de acordo com o horário de verão, o mesmo acontecia quando voltava ao horário normal. Mas com a extinção do horário de verão alguns celulares neste domingo continuaram como o antigo planejado e adiantaram-se em 1 hora.

Para que você não perca os seus compromissos é necessário que ajuste a hora manualmente antes da meia noite do domingo, dia 20 de outubro, data em que começaria o horário de verão.

Para isso, basta seguir este passo-a-passo:

1 – Entre no menu Configurações do seu celular Android e procure o item chamado “Sistema”; depois, escolha “Data e Hora” ou algo similar (em alguns aparelhos talvez não seja necessário passar pelo menu “Sistema”);

2 – Desative as opções “Data e hora automáticas” e/ou “Fuso horário automático”.

 

Veja também

Como assistir futebol online, ao vivo e gratuito

Riba Share, o uber da moto chega ao Brasil e custa R$ 5,90

5 apps para ajudar a ganhar e poupar dinheiro Smart TVs que fizeram sucesso em 2018 que você pode comprar em 2019

Como comprar barato online: 7 dicas infalíveis

App grátis avisa se passagem aérea está realmente barata; saiba como

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>