Apple Arcade: ‘rival’ do Google Stadia é apresentado

Compartilhe

Nesta segunda(25), a Apple anunciou o Apple Arcade, um serviço de assinatura de jogos exclusivo com um catálogo disponível em quais quer dispositivos iOS: iPhone, iPad, Mac, Apple TV.

O serviço em questão tem uma previsão para o final de 2019 e tem como objetivo principal trazer uma maior visibilidade para jogos pagos na plataforma da App Store, pois os mesmos não conseguem obter o mesmo número de jogadores de games gratuitos da plataforma.

Dentre as produtoras de conteúdo para novo serviço da Apple, estão algumas como: Konami, Disney, Annapurna, Chucklefish, Sumo Digital, SEGA, Aquiris, LEGO, Cornfox, Cartoon Network, Finji, Bossa Studios e muito mais.

• Quer comprar games, celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o É Só Comprar

• Veja também ofertas exclusivas da loja É Só Comprar

Confira o video da demonstração a seguir:

Como funciona o Apple Arcade?

Similar ao Xbox Game Pass, os usuários poderão jogar sem custo, os games do catálogo, já que o o catálogo poderá ser acessado facilmente pela aba Apple Arcade na App Store, contendo ainda suporte a atualizações. É importante ressaltar que o serviço irá acrescentando jogos de forma constante, de maneira que o catálogo da plataforma seja mais atraente para os gamers.

O que se pode notar, obviamente que a Apple não perdeu tempo e o Apple Arcade é uma resposta ao recém-anunciado na semana passada, Stadia, da Google. A companhia ainda anunciou que haverá possibilidade de se jogar offline, suporte a controles e que o progresso poderá ser compartilhado entre os dispositivos iOS.

Veja também

• Stadia – Google anuncia plataforma de streaming para games
• As Top 5 melhores cadeiras gamer disponíveis no mercado
• 
Top 9 Melhores Mouses Gamer em 2018
• Saiba quais são os 3 Melhores PCs Gamer em 2018

• Notebooks Gamer: Os 6 Melhores Notebooks para Jogos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>