Sobre Ricardo Eletro
Quando a Ricardo Eletro iniciou suas atividades em 1989, no interior de Minas Gerais, seu fundador, Ricardo Nunes, já sinalizava o caminho a ser percorrido pela rede: estratégia comercial com foco em preço para o consumidor e ganho de vendas em escala. A primeira expansão da Ricardo Eletro fora de Minas Gerais ocorreu em 2002, para o Espírito Santo, onde a empresa é reconhecida como a marca mais lembrada pelos consumidores. A rede também manteve fortes investimentos no Nordeste, nos estados da Bahia, Sergipe, Alagoas e Pernambuco.
Em 2007 e 2008, a empresa adquiriu 86 lojas da rede Mig, entrando assim no mercado de Goiás, Distrito Federal, interior de São Paulo e Rio de Janeiro. Após a união com a Insinuante em 2010, a Ricardo Eletro expandiu seu DNA agressivo de preços baixos e grandes campanhas de marketing. Com o crescimento, outras marcas foram se unindo à rede ao longo dos anos: City Lar em 2010, Eletro Shopping em 2011 e Salfer em 2012.
Em 2016, a marca foi a escolhida para representar o grupo Máquina de Vendas em todas as lojas da holding pelo Brasil, tornando-se a principal marca do grupo.