Golpe no WhatsApp simula liberação do FGTS e atinge 100 mil brasileiros

Compartilhe

Não é de hoje que o WhatsApp é utilizado como ferramenta para enganar vítimas, desta vez foi utilizado como isca a notícia sobre a liberação do FGTS que anda no boca-a-boca dos brasileiros. Mais de 100 mil brasileiros já receberam a mensagem ou acessaram algum link malicioso em 2 dias, segundo o dfndr lab, laboratório especializado em segurança digital da PSafe.

• Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o É Só Comprar

• Veja também ofertas exclusivas da loja É Só Comprar

A mensagem que chega para o usuário é um pesquisa falsa da Caixa com perguntas como “Deseja sacar todo seu FGTS ou parcial?” e “Você sacou algum valor do FGTS nos últimos 3 meses?” e no final solicita uma certa ativação das notificações do navegador no smartphone do usuário e compartilhe a pesquisa com 10 contatos. Assim hackers garantem uma rede de potenciais vítimas para futuros golpes.

Continuando, assim que o usuário acessa a página com a pesquisa, é redirecionado a cadastros de número de celular que registram o telefone do usuário de maneira oculta em serviços pagos de SMS.

Veja também

Como baixar filmes no celular (2019)
Como assistir futebol online, ao vivo e gratuito
Riba Share, o uber da moto chega ao Brasil e custa R$ 5,90
5 apps para ajudar a ganhar e poupar dinheiro
Smart TVs que fizeram sucesso em 2018 que você pode comprar em 2019
Como comprar barato online: 7 dicas infalíveis
App grátis avisa se passagem aérea está realmente barata; saiba como

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>